Jesimiel Silva
A Feira Cuiab’Art começa neste sábado (15), no Museu do Rio, localizado ao lado do Aquário Municipal em Cuiabá, oferecendo uma verdadeira celebração de talentos, cores e sabores. O evento, que vai até 11 de maio, estará aberto das 9h às 22h e promete ser um ponto de encontro para os amantes da cultura, arte e gastronomia. Com expositores locais, nacionais e internacionais, a feira visa promover a diversidade cultural, fortalecer a regional e valorizar as tradições cuiabanas.
O evento estará aberto ao público de terça a domingo, com horários diferenciados: às terças-feiras, das 9h às 18h, e de quarta a domingo, das 9h às 22h. O espaço ficará fechado às segundas-feiras para manutenção. O Aquário Municipal, que também funciona ao lado, terá horário estendido, até às 22h, durante o período da feira.
Com entrada gratuita, a Cuiab’Art se consolida como uma nova opção de lazer e cultura para a população cuiabana, situada no coração da cidade, margens às margens do Rio Cuiabá. A programação inclui uma praça de alimentação, espaço Kids, feira de adoção de animais, cursos de artesanato e apresentações culturais, como danças e shows musicais. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, destacou a importância do evento para a promoção da cultura local.
A feira é organizada pela Associação Homens e Mulheres de Fibra, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SMTur). Entre as atrações de destaque estão o artesanato regional, com peças indígenas da tribo Umutina Balatipone, e projeções ao vivo de técnicas tradicionais, como a produção de peças em barro, pintura em camisetas e a confecção das famosas redes cuiabanas, exportadas para a Europa.
Além disso, o evento contará com expositores internacionais, como um grupo do Marrocos, que trará doces típicos e apresentações artísticas. Também estarão presentes artes de outros estados, como Jair, de São Miguel das Missões (RS), famoso por suas facas artesanais reconhecidas mundialmente.
Share this content:
Publicar comentário