O atleta mato-grossense Felipe Leonardo conquistou o título de campeão do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, realizado entre os dias 19 e 23 de março, em Orlando, na Flórida (EUA). Aos 21 anos, Felipe, que é bolsista do projeto OlimpusMT do Governo de Mato Grosso, executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), fez história ao se destacar entre os melhores atletas do esporte.
“O bolsa atleta foi fundamental para a minha preparação, alimentação, suplementação e viagens. Hoje, estou conseguindo participar dos maiores eventos de Jiu-Jitsu do mundo”, afirma Felipe, reconhecendo o impacto do programa no seu sucesso.
Caminho para o título
Felipe teve uma performance impressionante ao vencer cinco lutas no campeonato, sendo quatro por finalizações e uma por pontos, na categoria Pena (até 70 kg), faixa roxa. O título do Pan-Americano se soma a outros importantes conquistados ao longo da sua carreira, como o campeonato brasileiro e o campeonato estadual. Em outubro de 2024, o atleta também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu.
Referência no esporte mato-grossense
Felipe, que é uma referência do esporte em Mato Grosso, iniciou sua trajetória no projeto social Jiu-Jitsu Rotam, também apoiado pela Secel-MT por meio do programa Pontos de Esporte e Lazer.
“Entrei no projeto aos oito anos, e o esporte esteve presente em várias fases da minha vida. O Jiu-Jitsu me ofereceu tudo o que alguém pode desejar: disciplina, respeito e educação”, compartilha Felipe, relembrando suas origens no esporte.
Reconhecimento do secretário de Cultura, Esporte e Lazer
Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, David Moura, a trajetória de Felipe serve como inspiração para muitos jovens de Mato Grosso.
“Tenho acompanhado o Felipe há muito tempo e é gratificante ver como sua dedicação e disciplina resultaram em tantas conquistas. Ele está mostrando ao mundo a qualidade do esporte mato-grossense e se tornando um exemplo para outros jovens. Estou muito feliz por poder contribuir com sua jornada, primeiro com o projeto social da Rotam e agora como beneficiado do projeto OlimpusMT. Parabéns, Felipe!” completou o secretário.
Share this content:
Publicar comentário