A Operação Lei Seca, realizada na noite desta terça-feira (23) na Avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande, teve como foco principal a fiscalização de motocicletas e resultou em duas prisões e na remoção de 34 motos. Os detidos foram flagrados entregando seus veículos a pessoas não habilitadas, prática proibida pelo artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT), autuou 57 veículos e inspecionou 247 motocicletas ao longo da operação. Foram realizados 249 testes de alcoolemia, o que gerou a lavratura de 74 Autos de Infração de Trânsito (AIT).
Entre as principais infrações detectadas estão:
- 30 registros de condução de veículo sem licenciamento ou registro
- 17 casos de alteração no sistema de iluminação
- 11 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
- 3 motos com falhas no sistema de iluminação
- 1 infração por consumo de bebida alcoólica ao volante
- 11 outras infrações diversas
A operação contou com apoio de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Guarda Municipal de Várzea Grande, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
A Lei Seca continua sendo uma importante ferramenta de combate à imprudência e ao desrespeito às normas de trânsito, com foco especial na redução de acidentes e salvaguarda da vida nas vias urbanas de Mato Grosso.
Share this content:
Publicar comentário