Uma ação rigorosa para coibir irregularidades no trânsito resultou em prisões, dezenas de infrações e veículos apreendidos na noite de sexta-feira.
A Operação Lei Seca, com foco especial na fiscalização de motocicletas, foi realizada na noite de sexta-feira (23/5) na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro da Manga, em Várzea Grande, e terminou com cinco condutores presos por diferentes crimes.
Entre os detidos, dois estavam embriagados e não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro foi autuado por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo, enquanto um motociclista foi preso por adulteração dos sinais identificadores da moto. O quinto envolvido foi flagrado com documento falso.
Segundo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a ação resultou em 92 autos de infração de trânsito. Os principais motivos foram:
- 23 por conduzir veículo sem registro ou com documentação vencida
- 22 por dirigir sem possuir CNH
- 9 por embriaguez ao volante
- 6 por recusa ao teste do bafômetro
- 32 por outras infrações diversas
Durante a operação, 225 pessoas realizaram o teste de alcoolemia e 215 veículos foram abordados, com um total de 68 autuações emitidas.
A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do GGI, e conta com a participação de diversos órgãos, como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o Detran-MT, a Politec, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Guarda Municipal de Várzea Grande.
A ação faz parte de uma estratégia permanente para reduzir acidentes, prevenir crimes e garantir mais segurança nas vias urbanas.
Share this content:
Publicar comentário