Em um jogo emocionante neste domingo (5), no Mineirão, Gabigol voltou a ser decisivo — mas desta vez, a favor do Cruzeiro. O atacante saiu do banco nos minutos finais e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, seu ex-time, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time celeste abriu o placar no primeiro tempo com Kaio Jorge, que aproveitou boa jogada ofensiva. O Flamengo respondeu com um belo gol de Arrascaeta, deixando tudo igual antes do intervalo. O rubro-negro ainda contou com atuações salvadoras do goleiro Rossi, que evitou a virada cruzeirense em diversas oportunidades.
Na reta final, Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo, e Gabigol teve a chance de liquidar a partida. Rossi até defendeu a cobrança, mas o camisa 99 pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes, selando o triunfo da Raposa.
Classificação e próximos desafios
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 13 pontos e subiu para a quarta colocação, colando nos líderes. O Flamengo, que começou a rodada na ponta, agora é o vice-líder com 14 pontos.
Já o Flamengo vai à Argentina, no mesmo dia, para enfrentar o Central Córdoba, pela Libertadores.
Cruzeiro volta a campo quarta-feira (8), fora de casa, contra o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Sul-Americana.
Share this content:
Publicar comentário