O Governo de Mato Grosso deu um passo importante para o fortalecimento da segurança pública no estado ao autorizar, nesta terça-feira (29.4), o início das obras da Academia Integrada das Forças de Segurança, que será construída em Várzea Grande, com investimento de R$ 81,1 milhões.
A futura academia será financiada pelas Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e de Segurança Pública (Sesp). Com a assinatura da ordem de serviço, a Construtora LDN, vencedora do processo licitatório, está autorizada a dar início aos trabalhos já na próxima segunda-feira (5.5).
Localizada na região do COT do Pari, a estrutura será um complexo moderno e completo, com prédio-escola, alojamentos, quadras poliesportivas, piscina, estandes de tiro, pistas de simulação de incêndio, torre de treinamento em altura, entre outros ambientes especializados.
A nova unidade irá abrigar a formação e requalificação de Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e da Politec, proporcionando integração entre as forças desde o início da carreira dos profissionais.
O secretário de Segurança Pública, César Roveri, destacou o avanço representado pela obra:
“A academia vai elevar o nível de capacitação e unificar o treinamento das forças de segurança. É um investimento histórico que garante tecnologia, estrutura e economia aos cofres públicos.”
O projeto será desenvolvido de forma integrada: a empresa será responsável tanto pela elaboração dos projetos executivos quanto pela execução da obra, conforme ressaltou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.
“A empresa terá seis meses para entregar os projetos, que passarão por análise da Sinfra antes do início da construção. É mais uma solução que viabiliza a utilização de áreas planejadas para a Copa de 2014, agora em benefício da população”, reforçou.
A Academia Integrada será um marco para a qualificação e modernização da segurança pública em Mato Grosso, promovendo melhor preparo, integração entre instituições e maior eficiência no serviço prestado à sociedade.
Share this content:
Publicar comentário