A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) estará presente em oito das maiores feiras do agronegócio de Mato Grosso em 2025, levando aos produtores rurais informações estratégicas sobre as principais políticas públicas estaduais. Entre os temas abordados estarão incentivos fiscais, acesso ao MT Garante, Plano ABC+, FCO e soluções voltadas para fortalecer o setor agropecuário.
O circuito de eventos começa com a 9ª edição da Farm Show, que ocorre de hoje, 18 a 21 de março, em Primavera do Leste. Considerado um dos principais encontros do agronegócio, o evento destaca inovação tecnológica, oportunidades comerciais e networking entre produtores e empresários do setor.
Na semana seguinte, entre 24 e 28 de março, a Sedec estará no Show Safra, em Lucas do Rio Verde. A feira tem como objetivo aproximar empreendedores rurais das melhores soluções do mercado, promovendo debates, trocas de experiências e desenvolvimento do setor agropecuário.
Em abril, de 14 a 17, Sinop sediará a Norte Show, uma feira focada em inovações tecnológicas para o campo, com palestras especializadas, demonstrações de produtos e exposição de maquinários modernos, com destaque para a agricultura familiar, pecuária e agricultura de precisão.
Entre os dias 1º e 11 de maio, a Sedec marcará presença na 12ª Semana do Cavalo, em Cuiabá, evento que movimenta o setor equestre com premiações superiores a R$ 1 milhão, provas esportivas, leilões e uma programação variada que inclui palestras e shows de artistas nacionais.
Em junho, a 57ª Expoagro acontece de 10 a 20, em Cuiabá, oferecendo um espaço dedicado a negócios, entretenimento e capacitação. Simultaneamente, nos dias 11 e 12 de junho, a Sedec participará da 4ª edição da Febrasem, em Rondonópolis, promovida pela Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), trazendo as últimas novidades na produção de sementes.
Nos dias 10 e 11 de julho, a Sedec estará presente na Acricorte, evento tradicional organizado pela Acrimat, em Cuiabá. A feira, adiada devido às reformas no Centro de Eventos do Pantanal, tem como principal objetivo impulsionar a pecuária estadual.
Fechando a participação nas feiras agropecuárias do ano, Cuiabá sediará o World Meat Congress, de 27 a 30 de outubro. Este é o maior evento global do setor de carnes, realizado bienalmente em diferentes países, e terá sua primeira edição no Brasil. A presença da Sedec reforça a importância da produção mato-grossense no mercado internacional de carnes, abrindo novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, enfatiza que a presença da Sedec nos principais eventos agropecuários reforça o compromisso do governo estadual com a modernização e crescimento do setor.
“Nosso papel é compartilhar conhecimento, incentivar investimentos e apoiar os produtores que fazem de Mato Grosso uma referência no agro. Estar presente nesses eventos permite ampliar o diálogo, impulsionar negócios e conectar os produtores às melhores soluções tecnológicas e mercadológicas”, afirmou o secretário.
Share this content:
Publicar comentário