Policiais militares em Pontes e Lacerda detiveram um homem de 29 anos e apreenderam um adolescente de 16, suspeitos de tentativa de homicídio, no início da tarde desta quinta-feira (31). Um PM encontrou um revólver em grupo da dupla.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do 18º BPM foi após recebida denúncias de um tiroteio em um bar próximo à BR-174. Testemunhas contaram que dois homens chegaram ao local e dispararam contra um homem de 32 anos, que foi socorrido com a vida.
Populares informaram ainda que, após os tiros, os suspeitos fugiram em direção ao bairro Vila Dermat. Durante as buscas, os policiais flagraram os suspeitos entrando em uma casa e realizaram a abordagem, conseguindo detê-los.
Ao serem interrogados, os suspeitos confessaram o ataque, mas não entregaram a arma. Em uma busca rápida pela residência, os policiais encontraram um revólver calibre .38, carregado com quatro munições, escondido sobre uma guarda-roupa.
Em depoimento, os detidos presumiram fazer parte de uma facção criminosa e disseram que atacaram a vítima para cobrar uma dívida de R$ 1 mil. O homem de 26 anos afirmou que o adolescente estava presente para filmar a execução e enviar aos líderes da facção.
A polícia recebeu ainda informações de que a vítima teria envolvimento com tráfico de drogas. Ao verificar a residência do homem baleado, os militares encontraram 15 porções de substâncias semelhantes à maconha e materiais típicos de tráfico, confirmando o local como ponto de venda de drogas.
Diante dos fatos, os suspeitos foram levados à delegacia de Pontes e Lacerda, juntamente com os itens apreendidos, para o registro da ocorrência e outras medidas cabíveis.