Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na tarde desta quinta-feira (20), um homem de 27 anos suspeito de roubo, porte ilegal de arma de fogo e sequestro. O criminoso foi capturado em flagrante logo após assaltar uma farmácia no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Durante a ação, a PM apreendeu uma pistola 9mm carregada e recuperou R$ 1,8 mil em dinheiro.
Roubo e tentativa de fuga
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do 3º BPM recebeu uma denúncia informando sobre um assalto em andamento no estabelecimento. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram o suspeito saindo da farmácia, armado, e rendendo um cliente enquanto tentava fugir em uma caminhonete Hilux.
Os militares deram ordem de parada, mas o criminoso resistiu. Ele foi imobilizado e algemado. Durante a revista, os agentes encontraram com ele uma pistola calibre 9mm com 16 munições, além do dinheiro levado do caixa da farmácia.
Clientes e funcionários feitos reféns
Uma das vítimas contou à polícia que, ao chegar na farmácia, se deparou com o assalto em andamento e foi ameaçada pelo criminoso, que a forçou a se dirigir ao veículo para tentar escapar.
Dentro do estabelecimento, os policiais encontraram o local revirado. O gerente relatou que o suspeito invadiu a loja apontando a arma para os funcionários e os trancou em um depósito enquanto recolhia dinheiro e mercadorias.
Prisão e encaminhamento
Diante da situação, todas as vítimas foram libertadas e o suspeito recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma e sequestro. O caso segue sob investigação.
Share this content:
Publicar comentário