Após mais de 27 horas de angústia, uma idosa de 66 anos foi resgatada na manhã desta terça-feira (29) pela Polícia Civil em uma área de mata na zona rural de Guiratinga, próximo à estrada do Córrego Taboca. A mulher, que havia desaparecido na segunda-feira (28), foi encontrada desorientada, debilitada e com sinais de fome e sede, mas acompanhada por seu fiel cachorro.
Segundo a Delegacia de Polícia de Guiratinga, a idosa saiu de casa dizendo que iria até uma casa lotérica no centro da cidade para pagar contas, mas não voltou para casa, o que levou os familiares a registrarem um boletim de ocorrência de desaparecimento.
Durante as buscas, os policiais receberam informações de que ela teria sido vista em uma área rural. Moradores da região relataram que, por volta do meio-dia de segunda-feira, viram a senhora com comportamento confuso, falando de forma desconexa e mencionando uma entrega em Guiratinga, antes de adentrar o matagal.
Com essas pistas, a Polícia Civil acionou o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis e contou com o apoio de oito voluntários da comunidade local para intensificar as buscas. O esforço coletivo foi fundamental para a localização da idosa, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para receber os cuidados médicos necessários.
A ação rápida e o trabalho conjunto entre forças de segurança e moradores foram essenciais para garantir um final feliz a uma ocorrência que poderia ter terminado de forma trágica.
Share this content:
Publicar comentário