Mais uma edição da Operação Lei Seca foi realizada em Cuiabá na noite desta quinta-feira (15), resultando na prisão em flagrante de 10 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. A fiscalização ocorreu na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, e revelou também outros delitos de trânsito.
Durante a blitz, 136 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e 133 veículos vistoriados. O resultado foi a remoção de 42 veículos, sendo 13 motocicletas e 29 carros. Um dos motoristas detidos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agravando ainda mais a infração.
Ao todo, os agentes lavraram 74 autos de infração de trânsito, distribuídos da seguinte forma:
- 22 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento;
- 16 por dirigir sob efeito de álcool;
- 13 por condução sem CNH;
- 7 por recusa ao teste de alcoolemia;
- 16 por outras irregularidades.
A operação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com a atuação conjunta de várias forças, incluindo o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran), Delegacia de Trânsito da Polícia Civil (Deletran), Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
As ações seguem com o objetivo de reduzir acidentes, salvar vidas e reforçar a fiscalização nas vias urbanas.
Share this content:
Publicar comentário