Na noite de quinta-feira (15/08), o Flamengo saiu vitorioso no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar. Contudo, a vitória não veio sem dificuldades. Ansioso, o Rubro-Negro não conseguiu repetir a goleada da fase de grupos, apesar de ter aberto o placar com 1 a 0 no primeiro tempo. O time boliviano chegou a acertar o travessão, mas só nos minutos finais, com um gol de Léo Pereira, o Flamengo conseguiu ampliar a vantagem para 2 a 0. Luiz Araújo foi o destaque da partida, marcando um gol e dando assistência para o segundo no Maracanã.
Com a vantagem de dois gols, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no confronto da próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles. Uma derrota por dois gols levará a decisão para os pênaltis.
Próximos compromissos
Antes do jogo decisivo contra o Bolívar, o Flamengo tem um desafio importante pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, atual líder da competição, no estádio Nilton Santos.