Em uma noite de quarta-feira (21/08) marcada por fortes emoções, o Botafogo saiu na frente com 2 a 0, permitiu o empate, e viveu momentos de tensão máxima quando Gustavo Gómez marcou o terceiro gol do Palmeiras, o que levaria a decisão da vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores para os pênaltis. No entanto, o gol foi anulado por toque de mão do zagueiro, garantindo a permanência do Botafogo no torneio continental!

Com essa classificação, o Botafogo retorna às quartas de final da Libertadores pela primeira vez desde 2017 — a última vez que o Alvinegro havia participado do torneio antes de 2024. Naquela edição, a equipe comandada por Jair Ventura enfrentou o Grêmio após eliminar o Nacional-URU nas oitavas, mas acabou sendo derrotada pelo Tricolor na Arena.

Já o Palmeiras se despede da Libertadores, perdendo a chance de se isolar como o maior campeão do torneio no futebol brasileiro. O Botafogo, por sua vez, continua em busca de seu primeiro título continental e agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que será o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional (URU), a ser disputado nesta quinta-feira.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *