×

Nova ponte sobre o Rio Teles Pires vai impulsionar logística e desenvolvimento em Itaúba

Nova ponte sobre o Rio Teles Pires vai impulsionar logística e desenvolvimento em Itaúba

O município de Itaúba, no norte de Mato Grosso, está prestes a dar um importante salto em infraestrutura com o início das obras da ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires, na rodovia MT-479. A ordem de serviço foi assinada pelo Governo do Estado, liberando oficialmente o começo da construção de uma estrutura de 561 metros de extensão, que substituirá a atual travessia por balsa.

Com um investimento de R$ 43 milhões, a ponte será executada pelo Consórcio CIBE-Engeponte, formado pelas empresas CIBE Engenharia e Engeponte Construções. A obra promete transformar a dinâmica logística da região, especialmente para o setor agropecuário, reduzindo o tempo e o custo de transporte de grãos e outros insumos produzidos nas fazendas da região.

“A ponte vai trazer muito mais segurança, eficiência e economia para quem precisa atravessar o Rio Teles Pires. Além disso, esse é mais um passo para consolidar uma malha rodoviária moderna e robusta em Mato Grosso”, destacou a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Essa será a quarta ponte com mais de 500 metros de extensão construída durante a atual gestão estadual, marco significativo considerando que, antes de 2019, nenhuma obra desse porte havia sido executada em Mato Grosso. As demais grandes travessias incluem:

  • A ponte de 1.360 metros sobre o Rio Juruena, na MT-208;
  • A ponte de 691 metros sobre o Rio Teles Pires, na MT-419, em Novo Mundo;
  • E a ponte de 550 metros também sobre o Rio Teles Pires, na MT-325, em Alta Floresta.

Desde o início do atual governo, mais de 200 pontes de concreto foram construídas e entregues em todo o estado, substituindo estruturas de madeira frágeis e balsas obsoletas, o que demonstra o compromisso com a modernização da infraestrutura e o fortalecimento da economia regional.

Com a construção da ponte em Itaúba, o Governo de Mato Grosso reafirma sua estratégia de investimento em obras estruturantes que integram regiões produtivas, reduzem gargalos logísticos e ampliam o potencial competitivo do estado no cenário nacional e internacional.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário