A 13ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (17) em Várzea Grande, resultou na prisão de sete motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool e na remoção de 37 veículos por irregularidades. As fiscalizações aconteceram na movimentada Avenida Couto Magalhães.
Além dos condutores presos por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar o volante a um motorista não habilitado. No total, 123 veículos foram abordados, com 43 autuados por infrações diversas e 123 testes de bafômetro aplicados.
Infrações recorrentes
Durante a ação, os agentes lavraram 61 autos de infração, sendo:
- 25 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento válido;
- 10 por direção sob efeito de álcool;
- 6 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- 4 por recusa ao teste do bafômetro;
- 16 por outras irregularidades.
Ação integrada
A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com atuação conjunta de diversas forças de segurança. Participaram da ação: Polícia Militar, Semob, Deletran da Polícia Civil, Detran, Guarda Municipal, Politec, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
As operações seguem sendo intensificadas para inibir comportamentos de risco no trânsito, como a mistura de álcool e direção, e para garantir mais segurança à população.
Share this content:
Publicar comentário