Em uma noite de fortes emoções em Lima, o Palmeiras teve que suar a camisa para garantir os primeiros três pontos na Conmebol Libertadores. Em um jogo repleto de reviravoltas, o Verdão superou o Sporting Cristal por 3 a 2, nesta quarta-feira (3), no Estádio Nacional do Peru. A vitória, porém, só veio nos acréscimos e exigiu poder de reação da equipe comandada por Abel Ferreira.
Os donos da casa surpreenderam ao abrir o placar com um golaço de Távara, e voltaram a ficar à frente com outro belo chute de Pretell. Mas o Palmeiras respondeu com categoria: o jovem Estêvão, com personalidade, marcou o primeiro gol alviverde; Piquerez, em cobrança de falta, deixou tudo igual; e o colombiano Richard Ríos, nos minutos finais, garantiu a virada eletrizante nos acréscimos.
Grupo G embolado
Com o triunfo, o Palmeiras soma três pontos e assume a vice-liderança do Grupo G, empatado com o Cerro Porteño, que leva vantagem no saldo de gols. A classificação ainda tem o Sporting Cristal e o Bolívar nas últimas posições, sem pontuar.
Calendário apertado
A equipe paulista agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde encara o Sport, fora de casa, no próximo domingo (6), na Ilha do Retiro. Já pela Libertadores, o próximo desafio será na quarta-feira (9), quando o Palmeiras recebe o Cerro Porteño no Allianz Parque, em um confronto direto pela liderança da chave.
Já o Sporting Cristal retorna aos gramados pela Liga Peruana também no domingo, quando enfrenta o Universidad Técnica de Cajamarca, e volta à Libertadores na semana que vem, em compromisso complicado diante do Bolívar, fora de casa.
Apesar do susto e dos erros defensivos, o Verdão mostrou sua força e poder de decisão, arrancando uma vitória que pode ser crucial na caminhada continental.
Share this content:
Publicar comentário