Secom
Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar por crime de contrabando e tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (23.10), em Cuiabá. Na ação, a PM apreendeu porções de cocaína, cigarros de origem paraguaia e um simulacro de arma de fogo.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 10º BPM recebeu denúncias sobre uma suposta situação de agressão a uma criança, em uma casa do bairro Alvorada. A residência também seria um ponto de venda de drogas.
Os militares foram ao endereço e localizaram o morador da casa, que foi reconhecido pela equipe por possuir diversas passagens criminais por tráfico de entorpecentes.
O homem autorizou a entrada dos policiais e, logo em seguida, tentou correr e fugir dos militares. Ele foi perseguido pela equipe, detido e algemado, após apresentar resistência às ordens de parada.
De volta ao interior da casa, a equipe do GAP localizou um simulacro de arma de fogo e porções de cocaína, embaixo de um sofá. Ainda pelo imóvel, os militares encontraram a quantia de R$ 1.064,00 em dinheiro e 30 pacotes de cigarros.
Sobre os cigarros, o suspeito afirmou que os produtos seriam contrabandeados do Paraguai, sem nenhuma documentação.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.