×

Polícia Civil desarticula facção em Rosário Oeste e prende sete durante operação

Polícia Civil desarticula facção em Rosário Oeste e prende sete durante operação

Uma operação de impacto da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (6) resultou no cumprimento de 11 ordens judiciais contra membros de uma facção criminosa que atua em Rosário Oeste (MT). O grupo é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas, homicídios e extorsão a comerciantes locais.

A ofensiva policial, conduzida pela Delegacia de Rosário Oeste, teve como alvo seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca. A ação é parte das investigações de dois homicídios ocorridos quatro dias antes, que teriam sido ordenados pela facção.

Prisões e apreensões

Até o momento, sete pessoas foram presas. Durante as buscas, foram apreendidos:

  • Porções de maconha, pasta base e cocaína
  • Cestas básicas, usadas pela organização como forma de fidelizar integrantes com auxílio-alimentação

Segundo as apurações, os assassinatos foram ordenados pelo grupo criminoso contra indivíduos que desobedeceram ordens internas ou se recusaram a se associar à facção. A investigação também revelou um esquema de extorsão a comerciantes locais, que eram forçados a pagar taxas sob ameaça de terem seus estabelecimentos saqueados ou incendiados.

Combate direto às facções

A ação faz parte da operação Inter Partes, vinculada ao programa Tolerância Zero, iniciativa do Governo de Mato Grosso para intensificar o enfrentamento às organizações criminosas em todo o estado.

Trabalho contínuo

O delegado Mauro Perassolli Filho, responsável pela unidade policial de Rosário Oeste, afirmou que a operação reforça o compromisso com a manutenção da ordem pública e que as investigações continuam para desarticular completamente o grupo criminoso e garantir a segurança da população local.

Essa ação marca mais um avanço no enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso, reafirmando o esforço das forças de segurança em proteger a sociedade e garantir justiça.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário