×

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende arsenal e drogas em Itiquira

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende arsenal e drogas em Itiquira

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Itiquira (a 360 km de Cuiabá), resultou na prisão de um dos principais suspeitos de um homicídio ocorrido em 2024. A ação foi deflagrada na tarde de quarta-feira (7), com o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

O alvo da operação é um jovem de 23 anos, apontado como autor do assassinato de Augusto Fernandes Prado Toffanelli, de 29 anos, morto a tiros em agosto do ano passado. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram duas armas de fogo (revólveres calibre 32), além de entorpecentes e munições de diversos calibres.

Na residência onde o suspeito foi localizado, os investigadores encontraram:

  • Uma pedra média e quatro pequenas de pasta-base de cocaína;
  • Uma porção de cocaína pura;
  • Oito munições calibre 22, dez calibre 32 e sete calibre 28.

Outro jovem, também de 23 anos, estava no local no momento da abordagem. Diante das evidências, ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Crime com motivação por vingança

O homicídio ocorreu no dia 16 de agosto de 2024. De acordo com as investigações, dois homens em uma motocicleta atiraram várias vezes contra a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A apuração conduzida pela Polícia Civil aponta que o assassinato teria sido motivado por vingança. Dias antes do crime, a vítima teria tentado arrombar e furtar o comércio pertencente ao pai do suspeito, o que desencadeou a retaliação.

A operação reforça o trabalho da Polícia Civil no combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas no interior do estado, demonstrando o compromisso das forças de segurança com a responsabilização de autores de crimes graves. As investigações seguem para identificar o segundo envolvido no homicídio.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário