×

Polícia Civil recupera SUV abandonado após golpe contra locadora em Cuiabá

Polícia Civil recupera SUV abandonado após golpe contra locadora em Cuiabá

Uma ação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na recuperação de um veículo que havia sido obtido de forma fraudulenta junto a uma locadora. A operação foi conduzida na última quinta-feira (11), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), com apoio da Patrulha Rural do 10º Batalhão da PM, nas proximidades do distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.

O VW T-Cross, modelo 2023/2024, foi encontrado abandonado às margens da Rodovia Helder Cândia, em uma aparente tentativa de encobrir o crime. Com os airbags acionados, forte odor de bebida alcoólica no interior e a chave deixada no banco do motorista, o cenário foi interpretado pelos investigadores como uma tentativa dos criminosos de simular um acidente de trânsito e, assim, dificultar as investigações.

De acordo com os levantamentos da DERFVA, o veículo possivelmente seria conduzido até a região de fronteira, onde seria repassado a receptadores ou envolvido em crimes transfronteiriços. No entanto, diante de dificuldades ou de cerco policial, os responsáveis teriam optado por abandonar o automóvel.

O delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, titular da DERFVA, afirmou que o caso está sendo investigado como furto qualificado por meio de fraude contratual, uma prática cada vez mais comum no Estado envolvendo locadoras de veículos. “Há fortes indícios de que o abandono foi intencional, com o propósito de atrapalhar a apuração e evitar responsabilização criminal”, explicou.

A partir da recuperação do veículo, a equipe da especializada continua o trabalho de identificação dos suspeitos envolvidos no esquema. A Polícia Civil reforça que ações como essa têm sido frequentes para combater crimes patrimoniais ligados ao mercado clandestino de veículos, especialmente os que envolvem o uso de documentos e contratos fraudulentos para ludibriar empresas de locação.

A população pode colaborar com informações que auxiliem nas investigações, por meio do Disque Denúncia 197, garantindo o sigilo da identidade do denunciante.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário