Dois traficantes que estavam foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (1), durante a Operação Fugitivo, realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) em Várzea Grande.
A ação faz parte de um trabalho contínuo da Polinter, que mantém cooperação com delegacias especializadas para garantir o cumprimento de mandados de prisão contra criminosos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, violência doméstica, estupros e outros delitos graves.
Prisões realizadas
🔹 O primeiro capturado, de 34 anos, tinha mandado de prisão definitiva expedido pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande por tráfico de drogas. Ele foi localizado e detido no bairro Jardim Manaíra.
🔹 O segundo traficante, de 31 anos, também com ordem judicial expedida pela mesma Vara Criminal, foi encontrado no bairro Paiaguás.
Repressão ao crime organizado
O delegado da Polinter, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, destacou que a prisão de traficantes é essencial para desarticular organizações criminosas que atuam no estado.
➡️ “O tráfico de drogas não só financia facções criminosas, mas também impulsiona outros crimes, como furtos, roubos e homicídios. Capturar esses criminosos é uma medida fundamental para conter essa cadeia de delitos e trazer mais segurança para a população”, afirmou o delegado.
A Operação Fugitivo integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso dentro da Operação Inter Partes, que faz parte do programa Tolerância Zero, iniciativa do Governo do Estado para endurecer o combate ao crime organizado.
A Polícia Civil segue intensificando ações para capturar foragidos e desmantelar redes criminosas em Mato Grosso.
Share this content:
Publicar comentário