×

Polícia prende três suspeitos pela morte de adolescente em Cuiabá; padrasto está entre os envolvidos

Polícia prende três suspeitos pela morte de adolescente em Cuiabá; padrasto está entre os envolvidos

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil levou à localização de três suspeitos pela morte brutal da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, na noite desta terça-feira (22), em Cuiabá. Entre os detidos, está o padrasto da jovem, apontado como um dos autores do crime.

A adolescente foi encontrada sem vida dentro de um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, com as mãos e pernas amarradas, coberta por um lençol. Segundo as investigações, ela foi levada durante um assalto à residência da família, no bairro Morada do Ouro, quando os criminosos fizeram os moradores reféns e roubaram um veículo HB20, levando a garota junto.

Logo após o crime, equipes do Bope, do 10º e do 3º Batalhões da PM foram acionadas e, com o auxílio das câmeras do sistema de videomonitoramento Vigia Mais MT, identificaram o trajeto do veículo roubado até uma área de mata em Ribeirão do Lipa, onde localizaram as placas do carro abandonadas.

Durante as buscas, os policiais encontraram o corpo da jovem dentro de um poço, em uma cena que chocou os agentes pela crueldade. O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar a retirada do corpo.

Com base em novas informações, as forças de segurança intensificaram o cerco na região. Na tentativa de abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir pulando muros, mas um adolescente de 17 anos foi apreendido. Em depoimento, ele revelou a participação de outros três cúmplices, incluindo o padrasto da vítima, que foi localizado por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).

Na mesma ação, um jovem de 18 anos também foi preso, e um quarto suspeito continua foragido. Os detidos foram levados à delegacia para a formalização da ocorrência e dar continuidade às investigações.

O crime gerou forte comoção na capital mato-grossense e reforça o alerta das autoridades para a necessidade de ações coordenadas no combate à criminalidade.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário