Com Assessoria
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informou que houve avanço nas obras de reforma do Terminal CPA III, e garantiu que entregará uma estrutura moderna e completa à população até o dia 28 de dezembro, ainda nesta gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.
Em execução desde julho, as obras no terminal CPA III incluem a reforma total da estrutura interna e a criação de novos espaços, como uma área administrativa, banheiros, cantinas e áreas de atendimento, além da instalação de sistemas de climatização tanto para o terminal quanto para a parte administrativa. A obra, com um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, inclui ainda a substituição de pisos e áreas de circulação dos ônibus, que será executada ao final da reforma.
“Com a inauguração, o Terminal CPA III será o primeiro em Cuiabá a contar com um sistema de climatização completo, além de uma rede de informações que permitirá aos usuários acompanhar a chegada e partida dos ônibus em tempo real. A expectativa da gestão do nosso prefeito Emanuel Pinheiro é garantir um transporte público eficiente, confortável e adequado às necessidades da população”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni.
De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, a equipe agora trabalha nas etapas da hidráulica e elétrica, planejando a finalização para dezembro. “Nossa equipe está dividida em frentes de trabalho, com foco na parte hidráulica e estrutural. Na próxima semana, entraremos na fase de instalações elétricas, com o objetivo de finalizar todas as etapas necessárias para entregar o terminal à sociedade conforme o cronograma”, afirmou.
A reforma do Terminal CPA III, com aproximadamente 40 anos de uso, é uma ação essencial para atender às demandas da população local, oferecendo conforto e tecnologia em transporte público. ’A estrutura revitalizada servirá a cerca de 45 bairros periféricos, atendendo diariamente aproximadamente 30 mil pessoas. Por estar fora do eixo do futuro BRT, o terminal CPA III será mantido, ao contrário do CPA I, que será desativado com a nova configuração do sistema de transporte. Um terminal moderno, com uma rede completa de informações, avisos de chegada e previsão dos veículos, enfim, tudo que há de mais moderno em transporte nesse novo terminal’, detalhou Zamproni.