Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para os contribuintes de Cuiabá aproveitarem o Mutirão Fiscal da Prefeitura, que oferece condições especiais para a negociação de débitos em atraso lançados até 31 de dezembro de 2024. A ação permite o parcelamento e desconto em impostos e taxas municipais, proporcionando alívio financeiro para os contribuintes.
Para quem deseja obter o desconto máximo de 95% sobre juros e multas do IPTU de anos anteriores, é obrigatório pagar o débito do IPTU de 2025 à vista.
Já para quem optar por parcelar o IPTU de 2025, o desconto nos débitos antigos será de 80%.
As facilidades seguem com descontos de 60% para pagamentos em até 12 parcelas e 30% para quem parcelar entre 13 e 24 vezes.
Quais dívidas podem ser negociadas?
O programa contempla a negociação de IPTU, ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), multas do Procon e diversas taxas municipais — como alvarás, cemitério, publicidade e horário especial — com débitos registrados até dezembro de 2024.
Além disso, as multas de trânsito aplicadas pela Semob, com débitos até o final de 2024, poderão ter até 50% de desconto no valor principal. O mesmo percentual vale para multas ambientais e do Procon.
Como aderir?
Os interessados podem aderir ao Mutirão Fiscal até o dia 30 de maio pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Cuiabá, acessando:
Outra alternativa é comparecer presencialmente à Procuradoria Fiscal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 490, em Cuiabá. O atendimento acontece das 8h às 18h, mediante distribuição de senhas.
Aproveite a oportunidade para regularizar suas pendências e garantir descontos que facilitam o pagamento!
Share this content:
Publicar comentário