Com apoio da torcida e aproveitando a força de jogar em casa, o Vasco conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 3 a 1, na noite deste sábado (13), em São Januário. Em duelo movimentado e recheado de oportunidades, o Gigante da Colina foi mais cirúrgico nas finalizações e contou, mais uma vez, com a inspiração do argentino Vegetti, autor de dois gols.
Mesmo sendo menos incisivo nas finalizações — o Sport finalizou quase o dobro de vezes — o time comandado por Ramón Díaz mostrou eficiência ofensiva e soube aproveitar os espaços deixados pela defesa adversária. O atacante Rayan, jovem promessa vascaína, fechou o placar com estilo, enquanto o único gol dos pernambucanos veio em lance infeliz: um gol contra marcado por Hugo Moura, que desviou para o próprio patrimônio.
Com o resultado, o Vasco emplaca sua segunda vitória em três jogos e assume temporariamente a terceira colocação na tabela, com seis pontos. A equipe carioca fica atrás apenas de Palmeiras e Juventude — este último levando vantagem no saldo de gols. Já o Sport segue sem vencer na competição e se complica: ocupa a 19ª posição, com apenas um ponto, e corre o risco de terminar a rodada na lanterna caso o Vitória pontue neste domingo.
Próximos compromissos
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (16), às 21h30, em confronto fora de casa contra o Ceará, no Castelão. Já o Sport busca reação na quarta-feira (17), quando recebe o Bragantino na Ilha do Retiro, às 19h, tentando espantar a má fase e somar sua primeira vitória no Brasileirão 2025.
Share this content:
Publicar comentário