![]()
Nesta semana, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dará continuidade aos atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, destinada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência.
A iniciativa retorna a Várzea Grande após o aumento da demanda pelos serviços oferecidos. A proposta é levar informações sobre os direitos das mulheres, ampliar o acesso à rede de proteção e fortalecer as ações de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.
A programação começa na segunda-feira (22), com atendimento na ESF 24 de Dezembro, das 8h30 às 16h. Na terça-feira (23), a equipe estará na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.
Já na quarta-feira (24), a unidade móvel atenderá na UPA Ipase, enquanto na quinta-feira (25) os serviços serão oferecidos na Policlínica Parque do Lago, ambos no mesmo horário.
Encerrando a agenda da semana, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h. O atendimento ocorrerá na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.
A ação integra as atividades do Programa SER Família Mulher, que busca fortalecer o suporte às mulheres por meio da orientação sobre direitos, divulgação de canais de denúncia e encaminhamento para serviços especializados de acolhimento e proteção.
Os atendimentos são gratuitos e abertos à população, permitindo que mulheres tenham acesso a informações, apoio e orientações sobre os serviços disponíveis na rede de proteção estadual.
Share this content:




Publicar comentário