×

Jaques Wagner deixa liderança do governo Lula no senado

Loading

Na quarta-feira (24.6), o senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou, por meio das redes sociais, que deixará a liderança do governo no Senado Federal, decisão tomada, segundo ele, em acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após reunião realizada no Palácio da Alvorada.

Em publicação, Wagner afirmou que o encontro foi uma “conversa entre amigos” e destacou que a decisão ocorreu de forma consensual. O senador também declarou que sua prioridade no momento será “provar sua inocência”, além de atuar nas articulações políticas voltadas às eleições futuras, incluindo a reeleição do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e a sua própria disputa ao Senado ao lado de Rui Costa.

O parlamentar ressaltou ainda o compromisso com o projeto político do grupo governista, afirmando que seguirá atuando em defesa das pautas do governo.

A saída do cargo ocorre dias após a Polícia Federal realizar uma operação de busca e apreensão nas residências de Jaques Wagner em Brasília e Salvador, no último dia 18 de junho.

Segundo informações relacionadas à investigação, o senador é citado em apurações que envolvem suposto recebimento de vantagens ligadas ao banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Em entrevista concedida à Band News no mesmo dia da operação, Wagner negou qualquer irregularidade e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às investigações em andamento.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário