![]()
Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou que as unidades administrativas e ambulatoriais da rede municipal terão expediente especial na próxima segunda-feira (29), com atendimento ao público até as 12h, em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini durante o jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, pela Copa do Mundo FIFA 2026.
A medida também atinge as Unidades de Saúde da Família (USFs) e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), que irão funcionar em regime especial, com encerramento do atendimento ao meio-dia.
Os pacientes que estavam com consultas e procedimentos eletivos agendados para o período da tarde terão os atendimentos remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes da saúde irão entrar em contato para informar as novas datas e horários.
Segundo a Prefeitura, a decisão segue o decreto municipal que estabelece horário especial em dias de jogos da Seleção Brasileira, com o objetivo de reduzir impactos no trânsito e melhorar a mobilidade urbana na capital.
Mesmo com a alteração no expediente, os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer mudança. Permanecem em atendimento contínuo unidades como as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), do Hospital Municipal São Benedito, do Hospital e Pronto-Socorro Municipal, do Centro Médico Infantil (CMI) e das Residências Terapêuticas.
A SMS reforçou a orientação para que a população procure as unidades de urgência e emergência sempre que necessário, garantindo atendimento ininterrupto durante todo o período.
Share this content:




Publicar comentário