![]()
Na quinta-feira (25), o Mini Estádio João Faustino Lima, no bairro Praierinho, em Cuiabá, foi palco de uma ação do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, que reuniu centenas de crianças e adolescentes em um evento marcado por esporte, educação e inspiração com a presença de atletas cuiabanos que atuam no futebol internacional.
A programação contou com a participação do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e dos jogadores Rikelme Hernandes, do Shabab Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos), e Lucas Calegari, do Eyüpspor (Turquia), além de atletas como João Maranini, Romarinho e Matías Hernández. Os convidados jogaram com as crianças, deram orientações e incentivaram a união entre esporte e educação.
Durante o evento, o meia Rikelme destacou a importância do projeto como ferramenta de transformação social, ressaltando o papel da educação na formação dos jovens e relembrando sua própria trajetória no futebol. Já o lateral Lucas Calegari enfatizou que a experiência internacional reforçou ainda mais a necessidade dos estudos, especialmente no aprendizado de novos idiomas.
O encontro também teve momentos de emoção com o reencontro dos atletas com o campo onde deram os primeiros passos no futebol, reforçando o caráter social da iniciativa.
Além das atividades esportivas, o prefeito Abilio Brunini ouviu demandas da comunidade, como a necessidade de iluminação em LED, gramado natural e ampliação do apoio à escolinha local. Ele afirmou que o objetivo é transformar o espaço em um ambiente ainda mais estruturado para a formação de novos talentos.
Abilio também destacou a ampliação do programa por meio de parcerias com clubes como o Cuiabá Esporte Clube e o Mixto Esporte Clube, além do fortalecimento de projetos sociais já existentes na capital.
O programa “Bom de Bola, Bom de Escola” vai atender 600 crianças e adolescentes gratuitamente, com atividades esportivas, fornecimento de uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Cuiabá Smart ou presencialmente nos polos do projeto.
O evento contou ainda com a presença de autoridades municipais, incluindo a primeira-dama e vereadora Samantha Iris, além de vereadores e secretários da gestão municipal.
Share this content:




Publicar comentário