![]()
Nesta sexta-feira (26.6), as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam um homem de 39 anos condenado por um homicídio cometido no município de Santa Helena de Goiás. A captura ocorreu após um trabalho integrado de inteligência entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime o condenado passou a morar em Nova Xavantina, em Mato Grosso. Durante uma investigação sobre um roubo registrado no município, em 2024, os policiais identificaram que ele possuía um mandado de prisão por condenação definitiva.
O homem foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime inicial fechado e estava com a ordem judicial em aberto desde 2019.
Na ocasião, equipes da Delegacia de Nova Xavantina realizaram diligências para cumprir o mandado, mas o condenado deixou a cidade antes da prisão e fugiu para o estado de Goiás.
As investigações continuaram e a Polícia Civil de Mato Grosso conseguiu identificar o paradeiro do foragido em Goiânia. As informações foram compartilhadas com a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, que localizou e prendeu o suspeito em sua residência.
Após a captura, o condenado foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Share this content:




Publicar comentário