×

Lei Seca em Várzea Grande remove 23 motos durante operação

Loading

Na terça-feira (23), a partir das 21h, foi realizada a 9ª edição da Operação Lei Seca de 2026 – modalidade “Lei Seca Motos”, em Várzea Grande, na Avenida Dr. Paraná, com a Alameda Júlio Müller, após a Ponte Sérgio Motta, com foco na fiscalização de motocicletas e no combate a irregularidades no trânsito.

A ação reuniu diversos órgãos de segurança e fiscalização, incluindo o GGI/SESP, BPMTran, Detran-MT, Deletran, Guarda Municipal de Várzea Grande, Sistema Socioeducativo, Polícia Penal, Politec e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), atuando de forma integrada ao longo da noite.

Durante a operação, foram realizados 119 testes de alcoolemia, com o mesmo número de veículos fiscalizados, resultando na lavratura de 49 autos de infração de trânsito (AITs). Ao todo, 36 veículos foram autuados, e 23 motocicletas acabaram removidas por irregularidades.

Entre as infrações registradas, constam 01 caso de condução sob influência de álcool (art. 165), 01 recusa ao teste do bafômetro (art. 165-A), além de 15 autuações por condução sem CNH (art. 162, I) e 17 por veículos sem registro ou não licenciados (art. 230, V). Também foram contabilizadas 15 outras infrações diversas.

Apesar das autuações, a operação não registrou prisões nem atendimentos pré-hospitalares. Também não houve recolhimento de documentos como CNH ou CRLV.

A ação faz parte das estratégias de fiscalização intensiva da Lei Seca em Mato Grosso, com foco na redução de acidentes e no reforço da segurança viária em Várzea Grande e região metropolitana.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário