×

Prefeitura de Cuiabá libera servidores ao meio-dia para acompanhar jogo da Seleção Brasileira

Loading

Na noite desta quinta-feira (25), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou que os servidores públicos municipais serão liberados às 12h da próxima segunda-feira (29) para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra o Japão, marcada para as 13h. A medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após diálogo com vereadores e análise dos impactos da medida nas áreas da Saúde e da Educação. A principal preocupação, de acordo com Abilio Brunini, foi garantir que os atendimentos à população não fossem prejudicados.

Na área da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as consultas agendadas para o período da tarde serão antecipadas para a manhã ou remarcadas para terça-feira, sem prejuízo aos pacientes. Permanecerão com atendimento ininterrupto a UPA Pascoal Ramos, UPA Morada do Ouro, UPA Leblon, UPA Verdão, a Policlínica do Pedra 90, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Centro Médico Infantil (CMI) e as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município.

Na Educação, as aulas do período vespertino da rede municipal também serão suspensas. Segundo o prefeito, a decisão levou em consideração o interesse de muitas famílias e profissionais da educação em acompanhar a partida da Seleção Brasileira.

A liberação dos servidores ao meio-dia também tem como objetivo permitir que pais e responsáveis busquem os filhos nas unidades escolares e possam se organizar antes do início do jogo.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário