![]()
Na quinta-feira (25), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou que o município irá decretar ponto facultativo nas repartições públicas a partir das 12h da próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
Com o confronto eliminatório marcado para às 13h (horário de Mato Grosso), a Prefeitura decidiu antecipar a liberação dos servidores para que pais, estudantes e profissionais da rede pública de ensino possam se deslocar com tranquilidade e acompanhar o jogo ao lado de suas famílias.
Na área da Saúde, a administração municipal informou que, após alinhamento com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os atendimentos eletivos agendados para a tarde de segunda-feira serão remanejados. Parte das consultas será antecipada para o período da manhã do dia 29, enquanto os demais atendimentos serão transferidos para terça-feira (30).
Ao anunciar a medida, Abilio Brunini explicou que a decisão busca facilitar a rotina das famílias durante o dia da partida.
“A nossa liberação estará sendo ao meio-dia, porque aqueles pais que terão que buscar os seus filhos pela manhã terão o horário disponível. Para quem estuda de manhã, o horário é normal, mas no período da tarde estará liberado”, afirmou o prefeito.
Share this content:




Publicar comentário